
Uma das marquises da fachada do Polo Piauí Center desabou na manhã desta quarta-feira (05). O polo fica localizado no cruzamento das BRs 316 e 343, no bairro Morada Nova, zona sul da capital.
O novo Piauí Center seria inaugurado no último dia 29 de maio, com a presença do governador Rafael Fonteles, mas a solenidade de inauguração foi adiada sem previsão de nova data a ser marcada.
A administração do local emitiu nota informando que “não houve danos às pessoas presentes no local, nem às estruturas das lojas”.
O polo é gerido pela SPE Prime Center, empresa concessionária responsável por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo do Estado, via Secretaria da Administração (Sead). O contrato de concessão tem duração de 25 anos, sendo a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE) a autoridade concedente.
O empreendimento é um centro para atividades comerciais ligadas à moda, vestuário, calçados, serviços, lazer e entretenimento. Ocupa uma área total de aproximadamente 47.420 m², com 1.912,66 m² de área construída, abrigando 134 unidades comerciais.
Veja a nota da administração na íntegra:
“Incidente na Marquise do Polo Piauí Center
Informamos que hoje ocorreu um incidente em uma das marquises da fachada do Polo Piauí Center. É importante ressaltar que não houve danos às pessoas presentes no local, nem às estruturas das lojas.
A obra da marquise foi realizada seguindo todas as especificações técnicas. As causas deste incidente estão sendo apuradas por nossa equipe de engenharia e especialistas da área.
Devido o incidente, o evento de inauguração previsto para amanhã, dia 06 de junho, será adiado para uma nova data.
Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem estar de os nossos clientes e colaboradores.”
Fonte: Portal R10