quarta-feira , 24 junho 2020
Casa / Esportes / Taison e Dentinho são vítimas de racismo no Campeonato Ucraniano

Taison e Dentinho são vítimas de racismo no Campeonato Ucraniano

Uma cena lamentável marcou o jogo entre Shakhtar Donestk e Dínamo Kiev, neste domingo, pelo Campeonato Ucraniano. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, torcedores do time de Kiev, visitantes no estádio do Metalist, atual casa do Shakhtar, fizeram ofensas racistas para jogadores rivais.

Os xingamentos foram direcionados aos brasileiros, e Taison se revoltou em campo. Ele respondeu mostrando o dedo do meio, chutou a bola para longe e acabou expulso por isso. O atacante deixou o campo chorando pelo ocorrido. Dentinho, seu companheiro de time, também demonstrou revolta com a situação.

Jogadores do Dínamo Kiev deram apoio aos jogadores adversários dentro de campo. A hipótese de encerrar o jogo foi cogitada, mas a partida foi reiniciada minutos depois. O Shakhtar venceu por 1 a 0 e disparou ainda mais na liderança do Ucraniano.

Outros cinco brasileiros, além do naturalizado ucraniano Júnior Moraes, estiveram em campo: Dodô, Ismaily, Marcos Antonio, Maycon e Tetê.

Fonte: Globo Esporte

Sobre Mateus Ribeiro

Avatar
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

No Brasil, só 7% das cidades têm um time profissional de futebol

A pandemia obrigou os brasileiros a viver sem o futebol. Mas essa já é a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *