21.7 C
Picos

Mauro Naves sobre demissão na Globo: ‘foi vexatório aparecer no JN’

#

Em entrevista ao podcast “Qualé, Moré?”, comandado pelo ex-Globo Ivan Moré, o jornalista Mauro Naves deu detalhes dos bastidores de sua demissão da emissora carioca, na qual trabalhou durante 31 anos.

Naves diz que considera “triste e vexatória” sua aparição no “Jornal Nacional”, no momento em que William Bonner leu a nota oficial da Rede Globo a respeito do desligamento do jornalista. A emissora não concordou com a atuação do repórter esportivo no caso Neymar x Najila Trindade.

“Foi triste e vexatório ser anunciado no Jornal Nacional. Não anunciou ali que eu estava demitido, mas a forma [com que a Globo] falou ali eu entendi que não iria ter volta”, confessa.

Na nota divulgada ao vivo pelo William Bonner, consta que Mauro Naves foi afastado porque forneceu o telefone de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, ao advogado José Edgard Bueno, em troca de uma posterior entrevista exclusiva.

A Globo viu “evidências de que suas atitudes [as de Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, dizia a nota.

“Quando eu vi aquilo [no Jornal Nacional] é óbvio que você baqueia. Eu já achava que era um caminho sem volta. Você já começa a amadurecer a ideia [de demissão], continuei com a consciência limpa, não fiz nada que agredisse moralmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado”, explica.

Mauro Naves ainda afirma que não entende ter feito nada de errado. “Eu tive o meu 7×1 com a Globo no ano passado, eu não estava esperando. Foi meu maior 7×1, pessoal e profissional. Eu gostaria de continuar [na Globo] porque a situação que aconteceu me colocou de um jeito como se eu tivesse feito algo errado. Eu entendo até hoje que eu não fiz nada errado”, conta.

Fonte: Catraca Livre

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui