quarta-feira , 24 junho 2020
Casa / Entretenimento / Mauro Naves sobre demissão na Globo: ‘foi vexatório aparecer no JN’

Mauro Naves sobre demissão na Globo: ‘foi vexatório aparecer no JN’

Em entrevista ao podcast “Qualé, Moré?”, comandado pelo ex-Globo Ivan Moré, o jornalista Mauro Naves deu detalhes dos bastidores de sua demissão da emissora carioca, na qual trabalhou durante 31 anos.

Naves diz que considera “triste e vexatória” sua aparição no “Jornal Nacional”, no momento em que William Bonner leu a nota oficial da Rede Globo a respeito do desligamento do jornalista. A emissora não concordou com a atuação do repórter esportivo no caso Neymar x Najila Trindade.

“Foi triste e vexatório ser anunciado no Jornal Nacional. Não anunciou ali que eu estava demitido, mas a forma [com que a Globo] falou ali eu entendi que não iria ter volta”, confessa.

Na nota divulgada ao vivo pelo William Bonner, consta que Mauro Naves foi afastado porque forneceu o telefone de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, ao advogado José Edgard Bueno, em troca de uma posterior entrevista exclusiva.

A Globo viu “evidências de que suas atitudes [as de Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, dizia a nota.

“Quando eu vi aquilo [no Jornal Nacional] é óbvio que você baqueia. Eu já achava que era um caminho sem volta. Você já começa a amadurecer a ideia [de demissão], continuei com a consciência limpa, não fiz nada que agredisse moralmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado”, explica.

Mauro Naves ainda afirma que não entende ter feito nada de errado. “Eu tive o meu 7×1 com a Globo no ano passado, eu não estava esperando. Foi meu maior 7×1, pessoal e profissional. Eu gostaria de continuar [na Globo] porque a situação que aconteceu me colocou de um jeito como se eu tivesse feito algo errado. Eu entendo até hoje que eu não fiz nada errado”, conta.

Fonte: Catraca Livre

Sobre Felipe Ribeiro

Avatar
Colaborador do Portal InfoNewss.

Verifique também

Em live na web, Laéllyo Mesquita entrevista ator de série da Netflix

As lives se tornaram verdadeira febre em redes sociais como Instagram e Facebook  em tempos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *