
O MDB, Movimento Democrático Brasileiro do município de Belém do Piauí, oficializou na manhã desta quarta-feira, 02, durante encontro partidário, os pré-candidatos que irão concorrer às eleições municipais de 2020 para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
A reunião partidária do grupo político que atualmente governa o município de Belém do Piauí contou com as presenças de parlamentares do partido, apoiadores e a imprensa. Também formam o grupo outros cinco partidos, PP, PT, PSDB, PL e SOLIDARIEDADE.
O encontro definiu os pré-candidatos da chapa majoritária como, Ademar Aluísio de Carvalho – MDB para prefeito, e Francisco Reis de Carvalho Bento – PP, o Tico, a vice-prefeito.

Para a Câmara, o grupo apresentou 12 pré-candidatos para concorrer às eleições, todos pelo MDB. Destes, cinco disputam a reeleição. São eles: Bernardino Geraldo de Carvalho, Francisco Zacarias Ribeiro, Raimundo Antônio de Sousa, Francisco Felipe de Sousa Filho e Ildmar Honorato Granja. Outros sete buscam ocupar um assento no Poder Legislativo – Epifânio Olegário da Silva, Elieudo José Ribeiro Júnior, Kalebe Pedro de Carvalho, Elian Araújo Batista, Mércia Carolina Dias Gomes, Cássia Kelly de Sousa Araújo e Cristiana de Carvalho Bento.
Durante o evento que oficializou as pré-candidaturas que disputarão as eleições pelo MDB no município de Belém, foram definidos assuntos como a realização da convenção, e discussão de pautas para a eleição municipal que acontece no dia 15 de novembro de 2020, bem como plano e metas de governo.
Com solenidade simples, com a observação das medidas de prevenção ao novo coronavírus, participaram dentre outros, o Advogado Francisco Antônio e o Líder Político Sherlyn Oliveira.
Veja fotos do encontro;