Em transição para complexo materno-infantil, Hospital Justino Luz realiza primeira cirurgia pediátrica

Em processo de transição para se tornar um complexo materno-infantil, o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, realizou, nesta quinta-feira (10), sua primeira cirurgia pediátrica. Foi feita uma hernioplastia inguinal em uma criança de 6 anos, do município de Paulistana.

“O procedimento foi realizado pelo cirurgião pediátrico José Lucas. A cirurgia durou cerca de 25 minutos. A paciente reagiu bem e provavelmente receberá alta no final da tarde. Daqui a uma semana, a paciente retornará para uma consulta de reavaliação”, explica o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campelo.

Em junho, com a inauguração do novo Hospital Regional de Picos, o Justino Luz ganhou uma Unidade de Internação Pediátrica. A nova ala pediátrica é composta por 28 leitos, um posto de enfermagem, áreas de repouso e uma sala de brinquedoteca, proporcionando um ambiente mais confortável e acolhedor para as crianças internadas e suas famílias.

Além da unidade de saúde de Picos, a Secretaria de Estado da Saúde também oferece o serviço de cirurgia pediátrica no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba; no Hospital Infantil Lucídio Portella, em Teresina; no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia; e no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

Via ASCOM