
Durante toda a semana, o prefeito de Francisco Macedo – PI, Adeilson Carvalho, popularmente conhecido como Novim, esteve em Teresina participando de uma série de audiências em busca de recursos e investimentos para o município. O foco principal das reuniões foi assuntos municipalistas, e a obtenção de apoio e melhorias para o homem do campo, uma das prioridades da sua gestão.
A agenda intensa de compromissos iniciou-se na terça-feira, 15 de outubro, na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Lá, Novim participou de uma Assembleia Geral Extraordinária, que discutiu importantes alterações no estatuto da entidade.

Durante a assembleia, os prefeitos presentes debateram junto presidente da APPM, Toninho de Caridade, além do procurador da entidade, Waldemar Fernandes, do diretor-geral, Leal Júnior temas relacionados à governança e ao fortalecimento da representatividade municipal no estado.
Ainda na terça-feira, o prefeito também marcou presença em um encontro promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), onde foram abordados temas relacionados à sustentabilidade ambiental, econômica e operacional de resíduos sólidos.

O encontro, que reuniu gestores e técnicos de vários municípios da região, teve como objetivo encontrar soluções viáveis para a gestão dos resíduos, um desafio enfrentado por muitos municípios do interior piauiense.
Já nesta quarta-feira, 16 de outubro, o prefeito Novim reuniu-se com Marcelo Filho, superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para tratar de demandas prioritárias para a população rural de Francisco Macedo.
O prefeito destacou a importância de manter um diálogo constante com instituições que podem auxiliar no desenvolvimento da zona rural, reafirmando o compromisso de sua gestão em buscar recursos que beneficiem diretamente o homem do campo. “”Estamos reivindicando recursos essenciais para o homem do campo, como trator, caminhão, kit de irrigação e colmeias. Nosso compromisso é colocar o trabalhador rural como prioridade da gestão, sempre buscando melhorar sua qualidade de vida e oferecer condições dignas de trabalho.” Disse.