
O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, esteve presente nesta terça-feira (25) na sede da Codevasf, em Teresina, para discutir soluções urgentes para a falta d’água que vem afetando o município.
Acompanhado do vereador Chagas Ramos, do líder político Adalto Coutinho e do superintendente da Codevasf, Marcelo Filho, o prefeito participou de uma reunião com o objetivo de viabilizar a atualização e o avanço de um importante projeto de abastecimento de água para a região.

Durante o encontro, o prefeito Dr. Corinto destacou a importância do projeto e os próximos passos a serem tomados.
“Estamos aqui com o vereador Chagas Ramos, com o líder político Adalto Coutinho e nosso superintendente Marcelo Filho. Fomos muito bem recebidos na Codevasf, onde discutimos a nova licitação para a atualização do projeto de 2021. O objetivo é atualizar os custos da obra, que é fundamental para nossa cidade. Parte dessa obra está sendo executada pelo Governo do Estado, por meio da Seinfra, que está responsável por levar a água da Barragem do Estreito para Marcolândia. A outra parte, que envolve a rede de distribuição da água no nosso município, será gerida pela Codevasf”, afirmou o prefeito.
O superintendente da Codevasf, Marcelo Castro Filho, também ressaltou a importância dessa obra para a região.

“Desde o início de nossa gestão em 2023, recebemos a demanda de Marcolândia e reconhecemos a importância dessa obra. A água é essencial para a vida, e esse projeto de adução de água é vital para os municípios da região. Durante esses anos, tivemos conversas com o Estado, já que há sobreposição de projetos, como a adutora do Sudeste, que abrange parte da região. A readequação do projeto foi feita para incluir a distribuição de água dentro do município, algo que antes não estava contemplado. A Codevasf, assim, segue trabalhando em soluções hídricas para o Piauí, com foco especial no nosso Semiárido”, explicou Marcelo Filho.
O projeto em discussão visa garantir que a população de Marcolândia tenha acesso a um abastecimento de água de forma eficiente e sustentável, atendendo uma demanda histórica do município. A Prefeitura de Marcolândia segue firme no compromisso de buscar soluções que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos e assegurem o abastecimento hídrico da cidade.

A expectativa é que, com a atualização do projeto e a integração dos esforços entre o Governo do Estado, a Codevasf e a Prefeitura, os moradores de Marcolândia possam, em breve, contar com uma solução definitiva para a falta d’água e um sistema de distribuição mais eficiente em todo o município.

Fonte: Portal R10