Dezenas de moradores das comunidades que compõe a Serra do Maracujá, Cecílias, Mata Grande e Serra dos Rafaéis, localizadas no município de Simões, bloquearam as vias que dão acesso ao parque eólico Ventos de São Zacarias, na manhã desta quarta-feira (04), prosseguindo até a manhã desta quinta-feira, (05).
O bloqueio das principais estradas de acesso ao parque eólico na região acorre em protesto contra as empresas Elecnor e Cabugi, ambas responsáveis pelas obras.
Um dos moradores relatou a situação precária que estão passando. “Nossas reivindicações são sobre as estradas da comunidade, que a empresa acabou devido ao tráfego de veículos pesados; as nossas plantações que foram prejudicadas pela quantidade de poeira, aí hoje estamos sem a “manaíba” para plantar, além disso, tem as casas e cisternas que pôr causa da compactação dos acessos, as casas quebraram”, declarou um dos moradores.
Essa não é a primeira vez que os moradores das comunidades protestam, em março deste ano, os acessos também foram fechados e os moradores reivindicavam as mesmas melhorias.
Até o fechamento desta matéria, as estradas ainda não foram liberadas.
Audiência Pública
Nesta última terça-feira, 03, líderes das comunidades se reuniram com o Poder Legislativo, na oportunidade, receberam apoio dos vereadores e uma Audiência Pública foi marcada para o próximo dia 17.
Fonte: Sertaoatual.com