Em Picos, 2 mil crianças de 3 à 4 anos devem ser vacinadas contra Covid

TURIM, ITÁLIA - 17.11.2020 - Coronavírus Itália - Profissionais da saúde do exército Italiano, realizam testes rápidos gratuitos em drive-thru instalado no Allianz Stadium, como medida de combate a segunda onda do coronavirus (COVID-19), nesta terça-feira 17. (Foto: Marco Alpozzi/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress)

O município de Picos, distante 314 km da Capital Teresina, ainda não iniciou a vacinação de crianças de 3 à 4 anos contra Covid-19. O público dessa faixa etária é de 2 mil pessoas.

A coordenadora de imunização, Mariana Fontes, explicou que o município não possui doses suficientes da CoronaVac em estoque para vacinar crianças.

“Ainda não temos uma previsão de quando essa vacinação será iniciada porque o município possui mais de 200 doses da coronaVac, que é a vacina que deverá ser aplicada nesse público. Esse número não atende o público da nossa cidade”, disse a coordenadora.

Mariana explicou que assim que as doses forem repassadas pelo Ministério da Saúde o cronograma de vacinação será montado.

“Já estamos providenciando os locais adequados porque essa vacinação deverá ocorrer sobre o acompanhamento de um pai ou responsável da criança”, destacou.

Fonte: Cidade Verde