
Na noite do último sábado (09/03), a tranquilidade da cidade de Padre Marcos foi abruptamente interrompida por um grave acidente envolvendo um motorista embriagado. O condutor de um Fiat Uno colidiu violentamente com um motociclista que pilotava uma CG Titan na avenida José de Moura Leal, próximo ao Ginásio Poliesportivo, deixando uma vítima com fratura exposta.
Conforme informações, o condutor do veículo de passeio, identificado pelas iniciais M.J.S., de 34 anos, empreendeu fuga pela rodovia estadual PI-243, em direção à cidade vizinha de Francisco Macedo, logo após o acidente. A Polícia Militar de Padre Marcos foi acionada imediatamente para tomar as medidas necessárias.
Com agilidade e cooperação entre os policiais locais e o Grupamento da PM de Francisco Macedo, foi montada uma barreira policial estratégica na cidade, visando a interceptação do veículo em fuga. Minutos depois, o Fiat Uno foi localizado, e o condutor apresentava claros sinais de embriaguez.
O motociclista, um homem de 47 anos, sofreu ferimentos graves, incluindo uma fratura exposta na perna direita. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Picos, onde recebeu os cuidados médicos necessários.
Diante da situação, o condutor do Fiat Uno, residente na cidade de Marcolândia, foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Alegrete do Piauí para realizar o teste de alcoolemia. No entanto, o motorista recusou-se a cooperar, e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós.
Com informações do Conecta Piauí