Em Belém, prefeitura promove dia de lazer em alusão ao dia do estudante para alunos da EJA

Buscando promover a integração e entretenimento, a prefeitura municipal de Belém do Piauí, através da secretaria municipal de educação, promoveu no último domingo, 15, um dia de lazer em alusão ao dia do estudante para os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O evento que ocorreu no município de Belém do Piauí, foi realizado no Sitio Ribeiro, e contou com a participação do prefeito Ademar Carvalho que esteve acompanhado da Primeira Dama Francisca Gomes, da Secretária de Educação Cláudia Ribeiro, profissionais da pasta, professores e alunos do EJA.

Durante a tarde de lazer, foram realizadas diversas atividades com os acadêmicos da Educação para Jovens e Adultos (EJA), incluindo banho de piscina, almoço com grande variedade, sobremesa, sorteios de brindes e show ao vivo com Joãozinho dos Teclados.

Em entrevista ao portal InfoNewss, a secretária municipal de Educação, Claudia Ribeiro, frisou que a atividade não visa somente integrar e proporcionar lazer aos alunos da modalidade de ensino, mas também, incentiva-los a continuarem ativos e operantes na escola. “Queremos estimular mais os alunos da EJA a frequentar, uma inovação como está dentro do cronograma de aula é um estimulo a mais. Nós sabemos que alunos nesta faixa etária, além das dificuldades normais do ensino, tem as dificuldades do lar. Oferecendo uma atividade como esta é um grande incentivo, além, é claro, das visitas e aulas ao lar que nós ofertamos na rede municipal”. Disse Cláudia.

O coordenador do EJA no município, José Ailton, salientou o apoio que recebe da prefeitura e da secretaria de educação. “É muito importante o apoio da prefeitura e da secretaria de educação, pois sem esse incentivo o volume de evasão dos alunos aumenta drasticamente. Além desse apoio, a secretária sempre está nos ajudando com qualquer outro auxílio que necessitamos. ” Disse.

O Prefeito Ademar fez uma avaliação positiva e agradeceu a todos que colaboraram para realização do evento. “A gente percebe que essas ações incentivam os alunos, pois garante a eles uma motivação de forma mais prazerosa nesse processo de aprendizado. Quero aqui agradecer a todos que colaboraram para o sucesso dessa atividade. ” Destacou.

Veja Fotos;

[rl_gallery id=”80870″]

Da redação, Infonewss.com