O Tribunal de Justiça do Piauí informou que de 15 a 19 de agosto vão ser realizadas 514 audiências e dois júris sobre violência doméstica e familiar contra mulheres e feminicídios. A ação faz parte da Semana Justiça pela Paz.
As audiências e os dois júris sobre feminicídios vão ser realizados em Teresina e em mais 27 comarcas localizadas no interior do estado.
A juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário do Piauí, informou que está sendo realizada uma mobilização para julgar casos de violência contra a mulher.
“São vários tipos de audiência, de acordo com a análise de cada processo. As comarcas piauienses estão mobilizadas e a violência doméstica e familiar contra a mulher tem sido tratada de maneira prioritária, como deve ser. Durante a Semana Justiça pela Paz em Casa, temos o esforço concentrado de magistrados(as) e servidores(as) de todo o Estado. Além de julgar os processos, a Semana Justiça pela Paz em Casa cumpre também o objetivo de discutir com a sociedade a situação de vulnerabilidade vivenciada por muitas mulheres. Precisamos, cada vez mais, ocupar os espaços e falar sobre essa temática, para que as mulheres possam, de fato, viver em segurança”, informou.
A Semana Justiça pela Paz é realizada por todo o poder Judiciário brasileiro nos meses de março, agosto e novembro de cada ano.
Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, neste ano ainda está sendo realizada a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, que combina ações focadas em atos processuais com ações de prevenção a esse tipo de violência e mobilização da sociedade e da iniciativa privada.
Fonte: Cidade Verde (Com informações do TJ)A