Em 3 meses, Picos registrou 4 casos de dengue e 1 de chikungunya

Na manhã desta sexta-feira (14) a Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Picos divulgou o quantitativo de arborivores nos três primeiros meses do ano.

Foram contabilizados de janeiro à março de 2023 quatro casos de dengue e apenas 01 de Chikungunya. O atual cenário é bem diferente do registrado no ano passado, onde nesse período já haviam sido registrados quase 100 casos de dengue e mais de 200 no tocante à Chikungunya.

Bem é verdade que as chuvas deram trégua no mês de abril, período que pode influenciar na proliferação do Mosquito Aedes Aegypti.

As autoridades em Saúde do município estão monitorando os casos de arboviroses para evitar contaminações pandêmicas como ocorreram em anos anteriores.

Como evitar a proliferação do mosquito

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde.com