O governador Wellington Dias (PT) não revela o critério que utilizará para montar a nova equipe de governo. Mas aliados observam que ele se guiará, de fato, pelo tamanho da bancada.
Mas a eleição municipal de 2020 também tem peso na formação do novo governo. Os partidos estão de olho nas pastas que tem uma aproximação mais direta com os municípios.
Os primeiros a serem ouvidos foram justamente às maiores legendas: MDB, PT e Progressistas. Esses partidos devem ocupar as pastas de maior relevância e que despertam o maior interesse dos partidos.
Na fila de espera, estão partidos como o PR, PSD e PTB. Essas siglas de tamanho menor também reivindicam a indicação de nomes para o comando de secretarias com relevância. No caso do PR, o partido não aceita abrir mão da secretaria de Cidades.
A pasta é disputada por legendas como o PSD e o PT. A secretaria ganha grande relevância devido a proximidade das eleições municipais de 2020. Obras importantes devem ser realizadas nos municípios por meio da secretaria.
Entre os aliados, a expectativa é que o governador Wellington Dias (PT) anuncie a formação final da equipe após o período da Semana Santa. Aliados avisam que quanto mais tempo demorar, mas desgaste o processo pode provocar na base.
Fonte: Cidade Verde