Educação de Simões promove IX Seminário de Educação com temática de inclusão e equidade

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira (4), o IX Seminário em Educação de Simões. O evento contou como tema “Desafio da educação: aprendizagem, diversidade e inclusão no mundo contemporâneo” e foi realizado no auditório da Escola CEM.

A secretária de Educação, Íris Elaine, agradeceu a participação dos profissionais e palestrantes, bem como o apoio proporcionado pelo prefeito Magno Dantas. A representante reforçou a importância do evento.

“É um momento fundamental para refletirmos, planejarmos e nos inspirarmos na nossa missão de educar. A semana é mais do que um evento no calendário escolar, é uma oportunidade valiosa para que nós possamos compartilhar experiências, discutir práticas e renovar nossos compromissos com a educação de qualidade e equidade”, enfatizou.

O prefeito de Simões, Magno Dantas, reafirmou o compromisso da parceria com a pasta, além de fortalecer a importância de eventos para que os profissionais estejam engajados em buscar por melhorias. “É extremamente importante estarmos presentes para deixar claro o nosso apoio e dizer que estamos empenhos em fazer com que a educação de Simões continue sendo uma educação de números e premiada”, declarou.

Embora seja o primeiro seminário na sua gestão, Magno Dantas participou de eventos de planejamento da educação nos anos anteriores, destacando a sua dedicação com a pasta. No município, além de reformas, o representante apresentou o aumento de 7% no piso salarial.

“Não é um valor que estamos felizes, nosso desejo era um percentual ainda maior, mas acredito que precisamos ter responsabilidade e segurança nessas decisões. Estamos tranquilos de que estamos dando um passo seguro”, concluiu.

PROGRAMAÇÃO

A programação foi iniciada com as palestras “Motivação: eu, minha vida e meu trabalho” e “Avaliação da aprendizagem na perspectiva da equidade”. Durante a tarde, foram apresentadas as palestras “Educação especial e inclusiva: construindo uma rede de apoio, acolhimento e aprendizagem”, “Tornar-se antirracista: desafios e conquistas no combate ao racismo na escola” e “Planejar é preciso”.

Durante o primeiro dia, o público-alvo foram os professores, monitores, AEE, auxiliar de atividade educacional, EJA, gestão das escolas e SEMED. Na quarta-feira e quinta-feira, a agenda será direcionada para os anos iniciais e finais, assim como para a educação infantil.

Fonte: Cidades em Foco