Dando continuidade ao programa “Educação e Família”, a Prefeitura Municipal de Francisco Macedo — PI, gestão “Construindo uma Nova História”, do prefeito Adeilson Antão, por meio da Secretaria de Educação, através da Escola Joaquim Antão de carvalho, realizou nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, a segunda atividade da ação.
O objetivo do programa, desenvolvido no município, é viabilizar a execução de planos de ações nas unidades de ensino, estabelecendo processos permanentes de conhecimento, e aperfeiçoando a atuação das escolas com os estudantes, com as famílias e com os profissionais da educação básica.
A segunda ação, foi realizada no auditório Municipal, Francisco das Chagas Alencar, e abordou o tema, “A importância do acompanhamento da família no desenvolvimento escolar da criança”. O evento contou com a participação da secretária de Educação, Reneuda Diola, além de gestores e professores da rede de ensino municipal, alunos e familiares.

A diretora da Unidade Escolar Joaquim Antão de carvalho, Nadja Paula, falou sobre a importância do acompanhamento da família no desenvolvimento escolar da criança. “A palavra de Deus diz que devemos ensinar a criança no caminho que ela deve andar, para que ela aprenda precisa que alguém ensine e os pais é quem tem o poder. Sabemos que a família é o alicerce para quê a criança se desenvolva de forma saudável, pois a ausência dos pais gera muitos bloqueios, traumas e atrasos, principalmente no âmbito escolar, criando crianças e adolescentes frustrados, ansiosos e agressivos. Então, o objetivo do programa educação e família é aproximar a família da escola, mostrando a importância do seu apoio e da sua parceria, fazendo com que nossos alunos de desenvolvam no meio escolar, felizes e saudáveis.” Frisou.

A gestora deixou aina uma mensagem de agradecimento. “Gostaria de agradecer a toda equipe que compõe a educação municipal, gestores, professores, e em especial a cada um dos pais dos alunos, que mesmo com a vida corrida participam ativamente no acompanhamento dos seus filhos na escola e dás, ações em que são desenvolvidas pelo colégio.” Disse.
Na oportunidade, a psicóloga Jessica Ramos, ministrou uma palestra, onde abordou o tema “A importância e influência da presença familiar na vida do estudante”, instruída pelo programa Educação e Família.

Em conversa, a psicóloga falou sobre o trabalho desenvolvido. “A finalidade é reunir os pais, para que pudéssemos discutir e refletir sobre os inúmeros benefícios que este fator traz no desempenho da aprendizagem e saúde emocional infantil na fase escolar”. Disse.
Fotos;
























