
A educação de Belém do Piauí conquistou grande destaque durante o III Seminário Regional do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), realizado na última segunda-feira (10), no município de Fronteiras. O encontro reuniu representantes de nove das 12 cidades que compõem a 16ª Gerência Regional de Educação (GRE) e teve como tema: “Alfabetizar com Equidade: Boas Práticas para Ensinar a Todos e Cada Um.”
No evento, Belém do Piauí foi premiado em 1º lugar no ensino infantil, entre todos os municípios participantes. O reconhecimento foi recebido pelas professoras Luizieny Carvalho e Neta, que representaram o município.
Além disso, a cidade também foi destaque no ciclo de alfabetização, conquistando igualmente o 1º lugar, desta vez com a representação das professoras Raislene e Suzana.
A participação de Belém do Piauí não se limitou aos prêmios. O município ainda abrilhantou o seminário com duas apresentações culturais: uma protagonizada por alunos da educação infantil e outra pelos jovens sanfoneiros da assistência social, levando música e tradição à programação.
O secretário municipal de Educação, Renato Rômulo, comemorou as conquistas e ressaltou o comprometimento da equipe educacional. “O município participa todos os anos do seminário, sempre buscando aprender e compartilhar experiências. Este ano tivemos a felicidade de sair com duas grandes conquistas, que refletem o esforço das nossas professoras, dos alunos e de toda a rede municipal de ensino”, destacou.