Na tarde da última quarta-feira, 06 de novembro, um grave acidente tirou a vida de dois homens que transitavam em uma motocicleta pela BR-316, na altura do bairro Altamira, em Picos, Piauí.
A tragédia aconteceu nas proximidades da Penitenciária José de Deus Barros e envolveu uma colisão com um carro de passeio, resultando na morte de Leodney da Cunha Melo, que residia em Monsenhor Hipólito, e Joaquim de Moura Cavalcante.
Segundo relatos de testemunhas e informações preliminares, Leodney e Joaquim estavam em uma Honda CG 160 de cor preta no momento do acidente. Informações extraoficiais apontam que Leodney estaria testando o veículo, que seria um presente para seu filho, de apenas 15 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado rapidamente e se deslocou ao local para realizar o atendimento emergencial. Leodney e Joaquim ainda foram levados com vida ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas, devido à gravidade das lesões, ambos não resistiram e vieram a óbito pouco depois de chegarem ao hospital.
O acidente não apenas abalou a cidade de Picos, mas também trouxe uma comoção especial para o município vizinho de Monsenhor Hipólito, onde Leodney e sua família eram figuras conhecidas e queridas pela comunidade.
Leodney era filho da vereadora eleita Edineide Gomes e do vereador Mauro Micheline. Além disso, ele era irmão do secretário de educação de Monsenhor Hipólito, Luiz Antônio.
Fonte: Folha Atual