No último dia 8 de novembro, sexta-feira, policiais da 2ª Companhia de Simões, pertencente ao 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Paulistana no estado do Piauí, registrou duas ocorrências de direção perigosa envolvendo motociclistas que trafegavam em alta velocidade e colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h27min. Durante patrulhamento de rotina na região central da cidade, nas imediações da Igreja Matriz, uma guarnição observou um motociclista em alta velocidade, realizando manobras perigosas e fazendo disparos com o escapamento da moto.
No momento, o tráfego de pessoas e veículos era intenso, aumentando o risco de acidentes. A guarnição iniciou o acompanhamento tático do condutor, que foi localizado em um bar no Bairro Soledade I. Após a abordagem, o motociclista, natural de Simões–PI, teve a motocicleta apreendida. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A segunda ocorrência aconteceu mais tarde, por volta das 22h00min, também na PI-142, no Bairro Soledade. A guarnição estava realizando moto-patrulhamento nas proximidades da quadra poliesportiva do bairro, quando avistou várias motocicletas trafegando normalmente. No entanto, uma delas estava fazendo cortes de giro com o escapamento, provocando um barulho intenso.
Ao perceber a presença da viatura, o motociclista acelerou e fugiu em alta velocidade. A guarnição deu início a um acompanhamento tático e conseguiu interceptá-lo nas proximidades do açude de São Simão. O condutor, também natural de Simões, já era conhecido por esse tipo de prática.
Ambas as motocicletas foram apreendidas, e os condutores foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões para que fossem tomadas as medidas cabíveis.