
A confidencialidade, enfim, revelada sobre a reunião de quase quatro horas, às portas fechadas, no escritório do senador Elmano Férrer (Podemos), que convidou o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) para apoiar a candidatura do “Velhinho Trabalhador” ao Governo do Piauí. Marcada para a manhã desta quinta-feira (31/05), a conversa ainda contou com a presença do cantor e ex-deputado federal Frank Aguiar, atualmente filiado ao PRB.
Elmano explica que já havia conversas com a direção nacional do partido, o que fez surgir o convite ao deputado Dr. Pessoa (Foto: Divulgação)
Em fala à imprensa, o Dr. Pessoa foi categórico em anunciar apoio à candidatura de Elmano, que retribuiu com igual gesto àquele que é considerado um dos médicos mais populares de Teresina. “A reunião foi proveitosa, de consenso, de união e com um objetivo maior, como pré-candidato, que é buscar o Governo do Estado do Piauí”, informou o líder do Solidariedade piauiense.
Na mesma sintonia, Elmano explica que já havia conversas com a direção nacional do partido, o que fez surgir o convite ao deputado Dr. Pessoa para compor a chapa majoritária do Podemos. Vale ressaltar que o médico, até a manhã de hoje, não sabia da pauta da reunião liderada pelo senador, conforme o próprio relatou ao OitoMeia, enquanto ainda estava a caminho do encontro.
“Com muita prudência, mas com amor ao Piauí, nós estamos construindo uma chapa que traduza a cara do povo. A nossa chapa, até o momento, eu, como pré-candidato a governador, e o Dr. Pessoa, como senador. Estamos construindo outra pré-candidatura ao Senado, que é o desejo maior de todos nós, que é a do Frank Aguiar”, completa Elmano, revelando que os partidos emergentes da coligação escolheriam quem ocuparia o cargo de vice na chapa.
FRANK AGUIAR DE VOLTA AO PIAUÍ
Já Frank Aguiar, ex-vice-prefeito de uma cidade do interior paulista e ex-deputado federal, relata a felicidade em voltar para o Piauí, terra natal do cantor de forró. “Eu tive, unanimemente, um grupo dizendo que me aceitava de coração. Eu fiquei muito grato e vou levar ao meu partido e acredito que o partido me quer ver senador da república, pois acredito nessa possibilidade”, responde.
FONTE: OITO MEIA