
Nesta sexta-feira (01), o prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), publicou o Decreto 104/ 2025 onde Decreta Luto Oficial de três dias no Município Picoense pelo falecimento do médico, Dr. Osvaldo Alves Costa, ocorrido em Teresina, nesta última quinta-feira (31).
O prefeito justificou a medida considerando os relevantes serviços prestados por Dr. Osvaldo Alves Costa à população picoense, destacando-se como médico exemplar, referência para várias gerações de profissionais da saúde, além de haver exercido funções públicas com dedicação, tendo sido Vice Prefeito do Município de Picos, Vereador, Secretário Municipal de Saúde e de Administração.
Para Decretar o Luto Oficial Dr. Pablo também considerou o sentimento de pesar da comunidade picoense, enlutada pela perda de um cidadão ilustre, cuja história se confunde com o desenvolvimento da saúde e da gestão pública municipal.
“Durante o período de luto oficial, a bandeira do Município deverá permanecer hasteada a meio-mastro nas repartições públicas municipais”, destacou o prefeito no Decreto.