Os candidatos eleitos para chefiar o Poder Executivo e Legislativo em Vera Mendes, foram diplomados nesta quinta-feira, 17 de dezembro, no Cartório Eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, em Itainópolis, durante solenidade de diplomação dos eleitos, prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes.
A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2021-2024. A solenidade foi presidida pelo chefe do referido Cartório Eleitoral.
Diferente dos outros anos, considerando o quadro atual da pandemia e a necessidade de evitar aglomerações, a entrega dos diplomas foram realizadas de forma individual, respeitando todas as medidas exigidas em prevenção a Covid-19.
Candidato a prefeito pela coligação “Juntos por Amor a Nossa Terra”, formada pelos partidos (PSD, MDB e PT), Dr. Carlim foi eleito com 2.323 votos, após vencer Dra. Ana Lúcia (PTB), com 84,60% dos votos válidos, o que corresponde a 2.323 votos, uma maioria de 1900 votos.
Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, em sua primeira declaração à imprensa agradeceu os eleitores veramendenses, e falou sobre a conquista e a responsabilidade que tem em trabalhar pelo povo. “Neste dia de diplomação pela justiça eleitoral do piauí como prefeito eleito pelo querido povo veramendense para este mandado a emoção é grande. Recebo essa missão com senso de oportunidade e responsabilidade. Foram muitos anos me preparando para esse momento. Sei que vamos enfrentar um painel desafiador, mas me sinto preparado para desempenhar minha função com zelo e compromisso. Contaremos com instituições sérias e com os Vereadores para vencermos cada desafio. Esperem de mim diálogo, humildade e serenidade.” Comentou.
O vice-prefeito reeleito, Caçulinha, reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo município e agradeceu a confiança da população. “Agradecer a Deus e a todos que confiaram no nosso projeto, e dizer que vamos trabalhar para deixar uma Vera Mendes cada vez mais desenvolvida.” Frisou.
Além dos eleitos para os cargos majoritários, também foram diplomados os vereadores, Mikael Marques, Hermogenes Oliveira, Fabiano, Professor Zé Aires, Sandro Borges, Chiquim de Adão, Jean, Luis Abreu, Mauro Rocha, Mirlene de Titico (1º suplente) e Netinho (2º suplente).
Fotos;