Corpos de dois homens foram encontrados carbonizados em uma área de isolada de mata em uma reserva de uma fazenda na zona rural do município de Sebastião Leal, a cerca de 410 km de Teresina, nesta segunda-feira (16).
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que as duas vítimas sejam dois homens que estão desaparecidos desde a tarde de domingo (15).
De acordo com a PM, os corpos foram encontrados totalmente carbonizados juntamente com duas motos, que também foram incendiadas, em uma área de mata de difícil acesso na área de reserva ambiental.
A suspeita é que os corpos sejam de dois homens identificados como Rafael, do povoado Recreio, na zona rural de Manoel Emídio, e Arison, do povoado Santa Fé, município de Sebastão Leal. Eles desapareceram depois de saírem em direção a uma fazenda onde estavam trabalhando. De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Bertolínia, sargento Augusto, a área onde os corpos foram achados é uma região de conflito de terras.
“Os familiares só relataram que eles tinham saído ontem à tarde de casa em direção a uma fazenda na Transcerrados, em Sebastião Leal, e que estavam trabalhando nessa fazenda. Simplesmente foram para lá e não tiveram mais notícia (…) a fazenda é em uma área de conflito na Transcerrados, mas não repassaram o nome, só disseram que a área onde eles trabalham tem problema de conflito de terras, mas não repassaram o nome da fazenda e nem o responsável e nem que tipo de problema”, relatou ao Cidadeverde.com
Pelo estado de carbonização dos corpos, não foi possível confirmar se as vítimas são de fato os dois desaparecidos — os aparelhos celulares e documentos também ficaram completamente destruídos pelas chamas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para confirmar a identificação.
A estimativa é que as vítimas foram mortas entre 22h de domingo e as 4h desta segunda. Isso porque os corpos foram encontrados por volta de 8h da manhã e não havia mais fogo ou fumaça — o que indica de que há pelo menos duas horas não havia mais chamas no local.
Fonte: Cidade verde