Slider
sexta-feira , 22 novembro 2019
Slider
Casa / Municípios / Picos / Governador Wellington Dias exonera Patricia Santos da direção do Hospital Regional Justino Luz

Governador Wellington Dias exonera Patricia Santos da direção do Hospital Regional Justino Luz

Slider

Em portaria publicada nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial do Estado, o governador Wellington Dias (PT) exonerou de ofício a médica Patrícia Maria Santos Batista, do cargo em comissão, de diretora do Hospital Regional Justino Luz, com sede em Picos.

Segundo apurou em primeira mão a reportagem do Informa Picos, para o lugar de Patrícia Santos o governador Wellington Dias nomeou Samara Rodrigues Sá. A portaria de nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira, 18 de setembro, no Diário Oficial do Estado, página 10.

Exoneração

“O Governador do Estado do Piauí, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V, do art. 102, da Constituição Estadual, resolve exonerar, de ofício, de conformidade com o disposto no art. 34, da Lei Complementar nº 13, de 03 de janeiro de 1994, Patrícia Maria Santos Batista do Cargo em Comissão, de Diretor de Unidade Hospitalar II, símbolo DAS-2, do Hospital Regional Justino Luz de Picos, da Secretaria de Saúde, com efeitos a partir de 18 de Setembro de 2019” – escreveu Wellington Dias na portaria de exoneração da ex-gestora do Hospital Justino Luz.

“O Governador do Estado do Piauí, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V, do art. 102, da Constituição Estadual, resolve nomear, de conformidade com o disposto no inciso II, do art. 10, da Lei Complementar nº 13, de 03 de janeiro de 1994, Samara Rodrigues Sá, para exercer o Cargo em Comissão, de Diretor de Unidade Hospitalar II, símbolo DAS-2, do Hospital Regional Justino Luz de Picos, da Secretaria de Saúde, com efeitos a partir de 18 de Setembro de 2019” – decretou Wellington Dias ao nomear a nova gestora da unidade de saúde.

Permanência no cargo

Filha da ex-prefeita de Francisco Santos, Carleusa Santos; a média Patrícia Batista assumiu a direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, no dia 10 de julho de 2017. Ficou oficialmente no cargo até o dia 23 de julho deste ano, quando foi exonerada de ofício pelo governador Wellington Dias.

Patrícia Batista havia assumido o cargo no dia 10 de julho de 2017/Foto: José Maria Barros.

Porém, na mesma data, o governador Wellington Dias assinou outra portaria designando, interinamente, Patrícia Maria Santos Batista, para exercer o Cargo em Comissão, de Diretora de Unidade hospitalar II, Símbolo DAS-2, do Hospital Regional Justino Luz de Picos, da Secretaria de Saúde, com efeitos a partir de 23 de julho de 2019.

As duas portarias, tanto a de exoneração, como a de nomeação interina, foram publicadas no Diário Oficial do Estado, edição do dia 25 de julho, com efeitos a partir de 23 do mesmo mês. Agora, menos de dois meses depois, Patrícia Batista é exonerada do cargo e substituída por Samara Rodrigues Sá.

Fonte: Informa Picos

Sobre Arienne Macedo

Arienne Macedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *