Deputada Socorro Pimentel faz balanço de sua atuação em 2024 na Alepe

Deputada Estadual de Pernambuco, Socorro Pimentel (UB) - Foto reprodução
Deputada Estadual de Pernambuco, Socorro Pimentel (UB) - Foto reprodução

No encerramento dos trabalhos legislativos de 2024, deputados e deputadas da Alepe ocuparam a tribuna no último dia 19 para apresentar os balanços de atividades parlamentares e comissões ao longo do ano.

A reunião plenária foi a última antes do período de recesso parlamentar, que será entre os dias 23 de dezembro e 31 de janeiro de 2025.

A deputada Socorro Pimentel (União) registrou as principais entregas do mandato dela no último biênio. Segundo a parlamentar, foram 204 proposições apresentadas no período, 84 das quais já se tornaram leis. Ela destacou a norma que instituiu a Política Estadual de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+ e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), ainda em tramitação, que visa garantir a alternância de gênero na escolha de membros do Tribunal de Contas do Estado pela Alepe.

O esforço para melhorar a vida dos pernambucanos, em especial da população do Sertão do Araripe, também foi mencionado. Neste sentido, a parlamentar citou a luta pela criação do Serviço de Hemodinâmica em Araripina e pela implantação da Maternidade do Araripe, anunciada pelo Governo do Estado para o município de Ouricuri.

A deputada destacou, ainda, o esforço pela melhoria das rodovias da região e pela ampliação do número de delegacias especializadas na proteção da mulher. “Reitero meu compromisso em seguir lutando pelo nosso povo com a mesma dedicação de sempre. Tenho convicção de que os próximos anos serão desafiadores, mas repletos de oportunidades de fazer a diferença na vida dos pernambucanos”, concluiu.