“De vítimas ontem só os policiais”, diz governador Cláudio Castro após megaoperação no Rio de Janeiro

#

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, fez uma breve homenagem aos policiais que morreram durante o confronto na megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão. O governo do RJ confirmou 121 mortos; foram 4 policiais e 117 suspeitos, segundo o secretário da Polícia Civil, o delegado Felipe Curi. Foi a operação mais letal da história do estado.

Na coletiva, Castro citou os polícias Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, comissário da 53ª DP, Rodrigo Velloso Cabral, da 39ª DP, Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca, ambos sargentos do Bope.

“Mais uma vez quero me solidarizar com as famílias dos quatro guerreiros que ontem deram a vida para libertar a população do Rio de Janeiro. Aquelas foram as verdadeiras quatro vítimas”, disse o governador.

“De vítima ontem lá só tivemos os policias e eu rogo à Deus pela vida deles e conforto dessas famílias”, finalizou.

Homenagem nas redes sociais

“Hoje o Rio de Janeiro amanheceu de luto. Quatro bravos policiais foram mortos por narcoterroristas durante a Operação Contenção, em um dia histórico de enfrentamento ao crime organizado”, escreveu o governador em uma publicação em suas redes sociais.

Na ação, dois policiais civis e dois policiais do Bope foram mortos pelo crime organizado/Reprodução
Na ação, dois policiais civis e dois policiais do Bope foram mortos pelo crime organizado/Reprodução

O governador disse ainda que presta solidariedade às famílias dos policiais e que como forma de reconhecimento e respeito, todos serão promovidos postumamente.

“Eles serviram ao Estado com coragem e lealdade, defendendo o que acreditavam: um Rio mais seguro e livre”, finalizou.

Fonte: R7

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas