
Foi sofrido, mas o Fortaleza conseguiu, pela primeira vez, sair de campo em um jogo de Libertadores da América com uma vitória. Nesta quarta-feira, na Arena Castelão lotada, o Leão derrotou o Alianza Lima por 2 a 1, somou três pontos e respirou na competição. Após as derrotas nas duas rodadas iniciais, o triunfo dá esperança de classificação à equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.
Silvio Romero e Hércules, natural de Jaicós no Piauí, marcaram para o Fortaleza; Pablo Lavandeira descontou para o time peruano. Com o gol da primeira vitória do Leão na história da CONMEBOL #Libertadores, o jovem piauiense foi eleito #BestOfTheMatch contra o #AlianzaLima.
Com o resultado, o Leão assume a terceira colocação do Grupo F com três pontos e aguarda River Plate x Colo-Colo, ambos com seis, que duelam logo em seguida.
SÓ DEU LEÃO!
O Fortaleza foi dominante no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Com mais posse de bola, demorou para ter chances, com a primeira surgindo aos 17′, em cobrança de escanteio de Lucas Lima e Marcelo Benevenuto cabeceou com perigo.
Mais tarde, Matheus Jussa tentou quebrar a defesa peruana com chute de fora. Em seguida, Moisés recebeu de Romero, limpou a marcação e finalizou fraco. Aos 36′, Moisés acionou Pikachu, que bateu cruzado, com perigo. Benevenuto tentou afastar o perigo e quase complicou a vida do goleiro Max Walef.
Na reta final, Moisés puxou bom contragolpe, deixou Romero cara a cara com o goleiro, mas o argentino chutou em cima.
LEÃO RUGE!
Logo aos cinco minutos, Lucas Lima acionou Pikachu na lateral direita, o camisa 22 passou para Romero, que de primeira, acertou o canto esquerdo e abriu o placar para o Leão do Pici. O Alianza Lima respondeu com Hernán Barcos, que recebeu da entrada da área e arrematou com perigo.
Aos 24′, Benítez mandou bola na área, Lavandeira subiu para cabecear e empatou o confronto. Mais tarde, aos 33′, Depietri puxou contragolpe, Pikachu foi acionado, tocou para Hércules. o volante finalizou no cantinho, chorado, e conseguiu o gol da vitória.
Fonte: Lance