Curso de Administração da AEDA obtém reconhecimento do Conselho Estadual de Educação

O curso de Administração da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA), em Araripina, passou a ter reconhecimento oficial do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco. Até então, mesmo com turmas formadas desde 2022, a falta de regularização impedia que os diplomas fossem emitidos, causando transtornos a ex-alunos.

A aprovação ocorreu após a instituição apresentar e ter validado seu projeto pedagógico e programação acadêmica. Com isso, formandos poderão receber seus diplomas de forma regular, encerrando um impasse que se arrastava há anos.

O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, destacou que os demais cursos da AEDA já cumpriram as exigências do Conselho e aguardam apenas a visita técnica para conclusão da regularização.

“Educação de qualidade e com diplomas reconhecidos é um compromisso que assumimos com a população. Essa vitória mostra que estamos no caminho certo para oferecer ensino superior público de excelência”, afirmou.

A diretora-presidente da AEDA, Jucileide Brito, ressaltou que a conquista é fruto de um trabalho coletivo e reforçou o empenho para que todos os cursos estejam plenamente regularizados.