
Cinco acidentes foram registrados no cruzamento das avenidas Governador Gayoso e Almendra com Noronha Almeida, no bairro São João, Zona Leste de Teresina, entre o domingo (10) e essa quarta-feira (13).
Em um cruzamento próximo, da mesma avenida, a vereadora Laysa Coelho (MDB), do município de Uruçuí, no Sul do Piauí, se envolveu em um grave acidente em que foi presa por dirigir sem CNH.
Segundo moradores da região, apesar de ser sinalizado, o local costuma registrar pelo menos uma colisão entre veículos por dia. Não há informações de mortes, apenas feridos.
Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que analisa a necessidade de reforços na sinalização do trecho e que, caso aprovadas as mudanças, o prazo de serviço é de 30 dias, contados a partir da data de entrega da ordem (confira a nota completa ao fim da reportagem).
Ao g1, a tesoureira da Associação de Moradores do Bairro São João, Nunci Santos, informou que um ofício foi enviado à Strans no dia 4 de outubro, entretanto nenhuma providência foi tomada. Segundo ela, a incidência de acidentes aumentou nos últimos 15 dias.
“A situação desse cruzamento chama a atenção de muita gente. Após um serviço de reparo no asfalto, têm ocorrido vários acidentes com fraturas graves. É um absurdo o perigo desse cruzamento”, contou.
Fonte: G1 Piauí