27.7 C
Picos

Criminoso se entrega após morte de comparsa em confronto com a polícia no Piauí

#

Na noite de segunda-feira (01/06), a Polícia Civil do Piauí prendeu Laionilson dos Santos Barbosa, conhecido como Dil, integrante do Bonde dos 40. Ele estava envolvido em um tiroteio com policiais na tarde anterior, ocorrido no povoado Bananeiras, zona rural de Nazária.

Durante o confronto, Dhysson de Sousa Moraes, comparsa de Laionilson e procurado por participação em um homicídio ocorrido em 16 de junho, que vitimou Vilmar José da Silva, foi morto.

Laionilson conseguiu fugir para a mata e, posteriormente, se escondeu na casa de sua mãe. No entanto, na mesma noite, ele decidiu se entregar à Delegacia de Polícia de Nazária.

A fuga

Um indivíduo identificado apenas como Dhysson, conhecido como “Dhyssinho”, faleceu nesta segunda-feira (01) após um confronto com policiais civis no Povoado Bananeiras, na zona rural de Nazária, a 34 km de Teresina. A situação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele e um segundo suspeito, que resistiram e trocaram tiros com as autoridades. A informação foi confirmada e divulgada  pela Polícia Civil do município.

FOTO: REPRODUÇÃO

A perseguição durou 14 dias. Dhysson era procurado desde o dia 16 de junho, acusado do assassinato de um desafeto conhecido como “Mazão”. Por volta das 13h30 desta segunda-feira, Dhysson foi localizado em uma fazenda abandonada, junto com Laionilson, no Povoado Bananeiras. Ao tentar prendê-los, a dupla reagiu e iniciou uma troca de tiros que resultou em sua morte de Dhysson, pouco depois, em uma ambulância do SAMU a caminho do hospital.

Dhysson e Laionilson eram acusado de desencadear uma onda de violência em Nazária. Em junho, a dupla matou Vilmar José da Silva. Em represália, comparsas de Mazão tentaram matar Dhysson, mas acabaram atingindo inocentes, resultando na morte de Laercio Oliveira do Lago, de 22 anos, e no ferimento de Vando da Silva Lima, de 24 anos.

Fonte: 180 Graus

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas