Começou, na manhã desta terça-feira (18), o velório do funkeiro MC Kevin, de 23 anos de idade, na quadra da escola de samba paulistana Unidos de Vila Maria, que fica no bairro Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo. A morte do cantor foi confirmada, no domingo (16), depois de cair do 15º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Na web, por volta da 1h da manhã, já tinham sido divulgados vídeos no Instagram do perfil Sobre Funk, que mostrava a quadra com grades de proteção, cadeiras e coroas de flores em homenagem a Kevin. A cerimônia, que tem previsão de durar até 8h da manhã e é aberta ao público, recebeu o corpo do cantor pouco antes das 3h.
Na porta do local, uma multidão de aglomerou, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. As homenagens a MC Kevin começaram durante a noite, entre a Vila Ede e a Vila Medeiros, também na zona norte da capital paulista, com direito a fogos, aglomeração e congestionamento nas regiões.
Na tarde de segunda-feira (17), Valquíria Nascimento, mãe do cantor, compartilhou em seu Instagram informações sobre o velório do filho. Segundo a imagem postada por ela, uma arte gráfica com o rosto do cantor e informações sobre a despedida, o velório será aberto ao público, das 4h às 8h.
De acordo com o G1, o corpo de MC Kevin chegou ao local por volta de 3h20. Antes, uma multidão já se aglomerava na frente da casa onde ele cresceu, na Vila Medeiros, também na Zona Norte.
A família ainda não divulgou detalhes sobre o sepultamento do cantor.
Antes do velório, uma multidão se aglomerou na porta da casa onde o funkeiro nasceu, na Vila Medeiros, também na Zona Norte, para fazer homenagens ao artista.
Eles cantaram várias canções de MC Kevin e também soltaram fogos para homenagear o cantor, que sempre valorizou as origens na periferia e falava sobre a superação em suas canções.
Fonte: Meio Norte