Após mais de 38 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí localizou na manhã desta sexta-feira (31) o corpo de Hericlys Henrique Nery Celestino, de 30 anos, que havia desaparecido nas águas do açude Ingazeira, no município de Paulistana, desde a tarde da última quarta-feira (29).
De acordo com nota oficial do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), sediado em Picos, o chamado foi recebido por volta das 16h40 da quarta-feira, após a vítima cair nas águas do açude enquanto pilotava um jet ski. Hericlys não utilizava colete salva-vidas e desapareceu logo após o acidente.

As buscas mobilizaram uma grande força-tarefa, envolvendo mergulhadores do grupamento de salvamentos de Teresina, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Marinha do Brasil. Os trabalhos de mergulho e varredura foram intensos durante dois dias, mas as condições de profundidade e visibilidade da água dificultaram o resgate.

O corpo foi encontrado flutuando na manhã desta sexta-feira, sendo retirado do local pelos bombeiros e entregue à Polícia Militar de Paulistana, que acionou a Polícia Científica para realizar a remoção até o Instituto Médico Legal (IML) de Picos.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância do uso de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, durante atividades aquáticas, especialmente em locais com grande profundidade e correnteza.
