O Corpo de Bombeiros confirmou nesta quinta-feira (7) que os incêndios no Sul do Piauí foram controlados após quase 10 dias. Uma equipe foi enviada de Teresina para monitorar e sobrevoar de drone as regiões atingidas.
“Alta temperatura, baixa umidade e os ventos contribuíram para a expansão do fogo. Os incêndios foram controlados ainda na terça-feira e agora será feito um trabalho de monitoramento dessas áreas atingidas”, explicou o tenente Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos.
Segundo o comandante, 10 bombeiros devem chegar no município de Pio IX, com drone e equipamentos para aumentar a fiscalização dos focos de incêndios.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/7/y/dSbOf5RUqF5zHY09JS0Q/incendio.jpg)
Incêndio em Aroeira do Itaim, Sul do Piauí — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Na terça-feira (5), os focos chegarem a ser controlados, mas voltaram a atingir o assentamento São Luís, zona rural de Pio IX. Na semana passada, o Corpo de Bombeiros trabalhou no controle de três grandes incêndios florestais simultaneamente, que ocorriam nas cidades de Pio IX, Aroeiras do Itaim e Pimenteiras.
Fonte: G1