Coronéis da PMPI vão para Israel participar de testes na Indústria de Armamentos

Coronel Jacks Galvão, chefe do DGO da Polícia Militar do Piauí - Assis Fernandes/ODIA
Coronel Jacks Galvão, chefe do DGO da Polícia Militar do Piauí - Assis Fernandes/ODIA

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (09) a autorização para viagem internacional do coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, e do tenente-coronel Henley Davidson Sampaio, subdiretor de Administração e Logística, para Israel.

Os dois vão participar de testes na Israel Weapon Industries LTD (IWI), a Indústria de Armamentos Israelense.

O decreto foi assinado pelo governador Rafael Fonteles. Jacks Galvão e Henley Davidson vão acompanhar testes de armamento em Ramat-Hasharon, na cidade de Israel, durante o período de 12 a 21 de dezembro sem prejuízo de sua remuneração.

A Israel Weapon Industries (IWI) é uma fabricante de armas de fogo israelense fundada em 1933. O grupo já pertenceu ao Estado de Israel sob o nome de Divisão de Pequenas Armas, mas foi privatizada e renomeada para IWI. A empresa é um dos fabricantes de armas militares mais famosos do mundo e desenvolve armas usadas por exércitos e agência de aplicação da lei em todo o mundo.

Autorizações para viagens internacionais

Esta é a terceira autorização para viagem internacional de membros do Governo autorizada pelo governador Rafael Fonteles em pouco mais de um mês. O secretário de Administração, Samuel Pontes do Nascimento, foi afastado temporariamente do cargo no dia 05 de novembro para cumprir agenda internacional na Europa em uma missão sobre tecnologia, sustentabilidade, educação e inovação que aconteceu em Madrid e Barcelona.

Já no dia 08 de novembro, foi a vez do secretário de Saúde, Antônio Luiz Soares Santos, ser afastado temporariamente para viajar para Portugal em missão oficial onde participou do Web Summit Lisboa 2024. No evento, o gestor apresentou o Programa Piauí Saúde Digital aos países de Língua Portuguesa.

Fonte: Portal O Dia