
A geração 2020 do Toyota Corolla traz menos opções mais recheadas de equipamentos para facilitarem a sua escolha.
O Toyota Corolla é um modelo que realmente caiu no gosto dos brasileiros. Seu sucesso se explica pelo expressivo número de vendas e demonstra que esta versão veio para ficar. Desde seu lançamento, o Corolla confirma que é possível ter um sedã médio por um preço mais rentável e usufruir as vantagens que um carro desta categoria apresenta. Com novas equipamentos e uma nova roupagem no modelo, o Toyota 2020 inaugura uma nova plataforma no Brasil, a GA-C, motores bem mais sofisticados no país. Uma das suas inovações em tecnologia traz um conjunto muito moderno propulsor híbrido flex, que faz do Corolla Hybrid, iniciando uma nova era dia carros sedas como o primeiro carro do mundo capaz de mesclar motores elétricos com um propulsor térmico capaz de aceitar etanol, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção. Analisamos três dos modelos de maior saída e aceitação do mercado para você decidir qual melhor delas mais se encaixa nas suas necessidades e ao seu perfil de consumidor.
Simplicidade e facilidade
Uma das maiores dificuldades dos consumidores, principalmente os leigos no assunto refere se a infinidade de modelos e adaptações dos veículos da mesma geração disponíveis no mercado. As alterações de equipamentos e melhorias do desempenho são poucas de um modelo para outro com preços que provocam questionamentos nos clientes. Mais uma vez a Toyota inova ao simplificar a vida das pessoas oferecendo um leque menor de versões com uma variabilidade menor de adicionais de um para o outro. As vantagens são reais: facilidade só processo de escolha do consumidor que só se confunde com tanta variedade, possibilidade de ofertar maior numero de equipamentos e recursos já na versão mais básica possibilitando maior custo benefício a ele, maior facilidade de revenda e num futuro próximo, caso seja de interesse do proprietário, pois a valorização de um veículo seminovos ou mesmo um Corolla usado aumenta a medida que este consiga agregar os principais equipamentos de conforto, itens de segurança e recursos de série de tecnologia em poucas configurações e sem opcionais, aumentando a visibilidade e importância deste para diversos objetivos. Prova disso revela-se na preferência deste modelo perante os demais modelos da categoria e alta procura do corola pelos consumidores também no mercado de usados.
Corolla GLi
Esta a opção de entrada desta versão e não é por menos que ele já impressiona a medida que tem a função de manter o padrão da marca em uma faixa inferior a 100 mim reais. Este modelo já apresenta Corolla um excelente propulsor 2.0 Dynamic Force dotado de injeções direta e indireta, que dão mais agilidade e dinamicidade ao modelo. Outros equipamentos também são responsáveis pela boa desenvoltura e encantamento dos consumidores como câmbio automático Direct Shift CVT, central multimídia, sete airbags, sistema com controles de tração e estabilidade, câmera de ré, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve aro 16”. Porém algumas deficiências podem ser notadas e serem decisivas na hora de escolher entre esse modelo ou outro da concorrência. São alguns equipamentos que faltam e deixam a desejar como o revestimento interno de couro, por exemplo. De qualquer forma, O Corolla GLi 2020 apresenta-se como uma versão melhorada da sua antecessora da geração anterior, mas não configura-se como um modelo muito mais caro que o a versão intermediária, o que pode representar um custo benefício maior para os consumidores. Para quem não deseja gastar tanto, este modelo por si só já é uma ótima opção e garante a qualidade Toyota em todas as suas configurações.
Corolla XEi
Esta configuração surpreende pela quantidade de itens vendidos e não é a toa pois representa um ganho aos consumidores pela variedade de equipamentos de série agregados. Definido como o padrão intermediário da geração Corolla 2020, este modelo abarca o revestimento interno de couro, sistema de ar-condicionado automático digital, chave presencial, conjunto de rodas de liga leve aro 17”, controlador de velocidade de cruzeiro, entre outros. Mesmo com um preço mais alto, cerda de 10% a mais que o modelo anterior, vale a pensa pensar sobre a rentabilidade deste investimento pois é o modelo de maior liquidez da Toyota.
Corolla Altis Premium 2.0 flex
A versão mais sofisticada do Corolla não poderia deixar de surpreender trazendo a inovação da propulsão híbrida, agregando valor com essa opcional do sistema flex. A configuração Altis Premium com motor 2.0 flex já traz alguns benefícios como pacote Toyota Safety Sense, capaz de adequar o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, farol alto automático e o aviso de mudança de faixa, além do teto solar, haja vista que ele inaugura este tipo de adicional mim modelo de corolla brasileiro saído da fábrica. Se você busca economia no consumo de combustível aliada a uma redução na emissão de gases poluentes na atmosfera e um desempenho significativo adaptado a diversas situações, você também encontra a versão Corolla Altis híbrido flex sem precisar desembolsar mais por isso.
Por, FBS Mídia