Empresa piauiense de criação de jogos, Black Hole, lança o game “Asleep”, que já tem visibilidade nacional. Ambientado no Nordeste da década de 90, Asleep tem como maior objetivo proporcionar uma experiência de terror nostálgica, mas ao mesmo tempo com um viés inovador.
O game segue o estilo clássico point and click, 2D, em pixelart, com fontes como Clock Tower, Lone Survivor, e Dreaming Sarah. E tem como principal inspiração de terror o game Silent Hill. Trazendo uma nova perspectiva para jogos do gênero, por se passar no Nordeste, possuir uma protagonista feminina negra, e utiliza distintas linguagens artísticas para construir a narrativa.
“Nossa missão com Asleep é criar um game com atmosfera detalhista, que une o sombrio, nostálgico, e o sentimental. Através de uma arte sensível e regional, e assim construir uma experiência única e tocante”, destaca os criadores do game.
A atmosfera do jogo está sendo construída de forma detalhista, com a intenção de criar uma experiência sinestésica e emocional, que une uma trilha sonora emotiva, narrativa instigante, e ambientes desenhados a mão, pixel por pixel. A narrativa que se passa nos anos 90, contém vários easter eggs da época, levando ao ápice a experiência nostálgica dos jogos em pixel art.
Os criadores ressaltam ainda que, assim como em Silent Hill, Asleep possui um universo que muitas vezes conversa com as dores dos personagens, atribuindo ao jogador o importante papel de construir a partir do seu próprio olhar, o universo do jogo.
A PERSONAGEM
Ana Lúcia, uma jovem garota que se encontra perdida em pesadelos constantes e cada vez mais reais, se depara completamente sozinha em um lugar caótico. Diante disso, o jogador deve unir-se a ela para desvendar seus próprios mistérios, coletando pistas em seu sketchbook e resolvendo quebra-cabeças. Dispondo apenas de uma lanterna para iluminar o percurso, e sagacidade para sobreviver aos perigos que se escondem nas trevas.
Principais características:
- Sistema de iluminação para se proteger e/ou atrair inimigos
- Sistema de vida baseado na sanidade da protagonista
- Mecânicas stealth para exploração em ambientes mais perigosos
- Viagem por uma versão mais obscura e hostil do universo do game
- Quebra-cabeças clássicos e inovadores a partir de suas mecânicas únicas
- Coleta de documentos e itens, obrigatórios ou opcionais, que incrementam o enredo
- Narrativa densa com várias escolhas pelo caminho e que se desdobra em múltiplos finais
FINANCIAMENTO COLETIVO
A Black Hole, que é composta por nove membros com as mais variadas funções, iniciou no último dia 13 de abril, um financiamento coletivo, com a meta de arrecadação de R$ 75 mil, para custos como: trilha sonora, dublagem, equipes de roteiro, marketing, programação e artes, além de localização para outros países e idiomas, licença, infraestrutura, recompensas e Catarse.
Se a empresa conseguir a arrecadação o jogo terá seu lançamento previsto para o final deste ano de 2021, e será inicialmente disponível apenas para PC, disponibilizado na Steam. Os colaboradores do financiamento receberão brindes exclusivos do game que vão desde Pôsteres até mesmo um personagem dentro do universo de “Asleep”.
Para maiores informações de como participar do financiamento coletivo acesse o site oficial.
CONFIRA O TEASER OFICIAL DO GAME “ASLEEP”:
Por: Luana Fontenele | Oito Meia