
Os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2019, divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol na última sexta-feira (1º), colocaram algumas pedreiras nos caminhos de River e Altos em busca do acesso para a Série C de 2020.
A competição começa em maio e continua com chaves regionalizadas. E apesar dos estaduais do ano passado terem definido os participantes deste ano, algumas equipes continuam fortes e podem ser adversários bem difíceis para os piauienses.
O caminho mais duro talvez seja o do Altos, no Grupo A 05. O Central é o atual líder do Campeonato Pernambucano, desbancando Santa Cruz, Sport e Náutico. O Atlético Cearense, que derrotou o Jacaré em amistoso na pré-temporada, segue na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. O Maranhão completa a chave.
Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com
Grupo A 05
Altos-PI, Maranhão-MA, Atlético-CE, Central-PE4 ou 5/5 – Maranhão x Altos
11 ou 12/5 – Altos x Atlético Cearense
18 ou 19/05 – Central x Altos
25 ou 26/5 – Altos x Central
1 ou 2/6 – Atlético Cearense x Altos
9/6 – Altos x Maranhão
A vida do River também não será muito simples. O Floresta é o vice-líder do Campeonato Cearense e promete dar trabalho ao Galo. Mas as campanhas de Bragantino, no Paraense, e Santa Cruz, no Potiguar, não inspiram tanto temor para a torcida tricolor.
Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
GRUPO A 04
River-PI, Bragantino-PA, Floresta-CE, Santa Cruz-RN4 ou 5/5 – River x Bragantino-PA
11 ou 12/5 – Floresta-CE x River
18 ou 19/05 – River x Santa Cruz-RN
25 ou 26/5 – Santa Cruz-RN x River
1 ou 2/6 – River x Floresta-CE
9/6 – Bragantino-PA x River
O regulamento da Série D permanece como nos anos anteriores. Apenas os 17 líderes de cada grupo terão vaga garantida no mata-mata. Dos vice-líderes, os dois piores ficarão de fora.
Do mata-mata até as semifinais, que garantem o acesso para a Série C do ano que vem, serão seis jogos de ida e volta.
Veja a tabela básica completa da Série D 2019
Fonte: Cidade Verde