Condenado por assassinar policial em Paquetá foge de penitenciária Vereda Grande, em Floriano

Na manhã desta sexta-feira, dia 8 de março, Wagner Bezerra Lima, conhecido como Guiné, condenado pelo assassinato do cabo da Polícia Militar do Piauí, Daniel Marcos Ferreira, conseguiu escapar da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Vereda Grande, Floriano-PI. O crime pelo qual foi condenado ocorreu em 2017, quando o policial foi morto dentro da delegacia em Paquetá.

A fuga de Guiné ocorreu durante o momento do banho de sol dos detentos, aproveitando o setor em obras na unidade penitenciária, que está passando por reforma na estrutura. Após o retorno para as celas, a administração penitenciária tomou conhecimento da fuga e iniciou diligências para recapturá-lo.

Wagner Bezerra Lima foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato do policial Daniel Marcos Ferreira da Silva, que ocorreu dentro de uma delegacia com a própria arma do policial. A Secretaria de Justiça do Piauí afirmou que está investigando as causas da fuga e que os policiais estão em busca do foragido.

Caso a população tenha informações sobre o paradeiro de Guiné, pode entrar em contato através do telefone da Administração Penitenciária (86) 99488-8133, ou ligar para o número 190 da Polícia Militar.

Acervo 23 Notícias
Imagens: FN Notícias