O arbitral que definiu os rumos do Campeonato Piauiense de futebol feminino aconteceu nesta terça-feira (29) e terá seis clubes na briga pelo título e vaga no Brasileiro Série A3 – Piauí , Atlético Piauiense, Skill Red, Tiradentes, Liga Saojoanense e Abelhas Rainhas.
“Ficamos felizes em definir mais um Piauiense feminino. Uma competição que fecha nosso calendário e que esse ano terá seis clubes, com a novidade da adesão do Atlético Piauiense e manutenção de clubes tradicionais e com projetos consolidados no feminino. É algo muito importante, pois estamos perto de receber uma Copa do Mundo em nosso país”, disse Daniel Araújo, vice-presidente da FFP.
O torneio inicia no dia 16 de novembro e termina no dia 7 de dezembro. O formato da competição será de turno único com cada clube fazendo cinco jogos na primeira fase. Os quatro melhores avançam e fazem semifinal em jogo único e final em jogo único.
As fases de semifinal e final são sem vantagem e caso de empate no tempo normal a decisão será nos pênaltis.
Por mais um ano a competição feminina ficará concentrada na capital, com jogos acontecendo no estádio Albertão, em Teresina. Para a única equipe de fora do estado, no caso, as Abelhas Rainhas, será pensando uma logística que possa reduzir os custos.
O Piauiense de futebol feminino é a única voltada ao naipe feminino no calendário local e também a única dar acesso a vaga nacional, no caso, para disputa do Campeonato Brasileiro Série A3.
Fonte: Cidade Verde