Com helicóptero, polícia faz operação em vila perto da ‘cracolândia’ de Teresina e prende seis

Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) da Polícia Militar do Piauí (PMPI) - Renato Andrade/Cidadeverde.com
Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) da Polícia Militar do Piauí (PMPI) - Renato Andrade/Cidadeverde.com

Quase 100 policiais militares e civis ocuparam a Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina, na tarde desta quarta-feira (05). O foco da operação deflagrada na área conhecida como “cracolândia”, devido à quantidade de usuários de drogas, foi o combate ao tráfico de entorpecentes. Seis foram presas.

O delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), comparou a região aos morros do Rio de Janeiro. Na tentativa de escapar, criminosos ainda dispersaram drogas em um imenso grotão na área. As forças policiais usaram um helicóptero para o monitoramento aéreo.

“Apreendemos drogas, arma de fogo, balança de precisão e tudo aquilo que dificulta a vida do cidadão de bem. Estrategicamente estamos ocupando regiões tradicionalmente ocupadas por traficantes de drogas. A polícia entra, faz o seu trabalho e dá a devida resposta. Quando a polícia faz a entrada, indivíduos com objetos ilícitos tentam escapar pelos grotões, muito parece com o que acontece nos morros do Rio de Janeiro”, explica Samuel Silveira.

O coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações, reforça a importância do combate ao tráfico de drogas, crime que financia outras ações ilícitas como assaltos.

“Vamos intensificar ainda mais para passar a sensação de segurança para a população”, frisa. Os presos foram encaminhados para o Denarc. A quantia em dinheiro apreendida não foi revelada.

Fonte: Cidade Verde