CMDCA de Padre Marcos-PI divulga local e data de prova do Conselho Tutelar

Reunião da CMDCA para futuros candidatos a conselheiro tutelar para o quadriênio 2020/2023 ocorreu na última segunda-feira (01) - Foto: Piauí em Foco

A comissão especial do processo de escolha do Conselho Tutelar de Padre Marcos, por meio do presidente do CMDCA, Anatalio Antônio da Silva e da Secretaria municipal de Assistência Social, torna público o local das provas onde os candidatos ao cargo irão fazer o exame.

A comissão informa que a capacitação oferecida aos inscritos será realizada nos dias 18 e 19 de julho nos horários das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h, num total de 16 horas. A capacitação acontecerá na Unidade Escolar Estadual Constâncio Carvalho, ao lado da Secretaria municipal de Assistência Social.

O teste de conhecimentos do estatuto da Criança e do Adolescente bem como assuntos voltados a política do estatuto, será realizada no dia 23 de julho na Unidade Escolar Estadual Constâncio Carvalho. A prova ocorrerá nos horários das 08:00h às 12:00h (duração de 04 horas). Será considerada obrigatoriamente as notas que atingirem acerto de 60% das questões, a nota máxima é de 10 pontos.

Os candidatos devem comparecer ao local com uma hora de antecedência, levando o documento oficial com foto e caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Às 08:00h os portões serão fechados.

As eleições para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares, ocorrerá em todo o Brasil no dia 06 de Outubro. Em todos os município Brasileiros os candidatos se preparam para o dia das eleições onde será elegido os novos membros ao cargo.

Para ser candidato ao Conselho Tutelar, o participante deve ter mais que 21 anos, possuir domicílio eleitoral no município, preencher as exigências previstas na Lei Federal nº 8.069, de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e na Lei Municipal local de criação do Conselho Tutelar, além de todas as pessoas que já tenham exercido a função de conselheiro tutelar e que ficaram fora do CT durante o último mandato.

Abaixo, confira a lista com os nomes dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas:

– Aparecida Benedita Alves

– Clebson Elisson de Araújo

– Luana Luciene de Sousa

– Luís José de Scusa Filho

– Maria da Cruz Dias Silva

– Marielle Pereira de Matos

– Mercedes Maria de Macêdo

– Ocimária Maria Carvalho Macêdo

– Raimundo Nonato da Silva Junior

– Rosiana Maria da Conceição

– Valdeir Manoel da Silva

– Valquiria da Conceição Silva

Fonte: Piauí em Foco