O segundo tempo do confronto entre Fluminense-PI e Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Brasil, será encerrado apenas nesta segunda-feira, 4, às 16 horas. Isso porque, a forte chuva que caiu na noite deste domingo, 3, em Teresina-PI, prejudicou as condições do gramado do Estádio Lindolfo Monteiro.
Após encerrar o primeiro tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, ao retornar do intervalo, começou o processo de avaliação do campo de jogo. Ao todo, foram aguardados 45 minutos, até que a decisão fosse sacramentada.
No entanto, apesar dos esforços dos funcionários da praça esportiva, a partida não teve como ser retomado. Fluminense-PI, Fortaleza e arbitragem entraram em consenso para o prolongamento da decisão.
Vale ressaltar que, inicialmente, o embate seria na quinta-feira, 29, às 20h30min. Porém, o atentado sofrido pela delegação tricolor em Recife, no última 21/02, fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), colocasse para este domingo.
Além disso, o jogo entre Botafogo-PB e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, que seria na quarta-feira, 6, às 19 horas, será na quinta-feira, 7. A informação foi dada pelo presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio.
O jogo estava 0 a 0, empate esse que garantia a classificação ao Fortaleza, para a segunda fase da Copa do Brasil.
Com uma equipe modificada, devido à série de lesões no elenco, o técnico Juan Pablo Vojvoda apostou em uma escalação priorizando a força física, especialmente no meio de campo, onde escolheu três volantes para compor a região: Zé Welison, Kauan e Pedro Augusto.
Entretanto, a forte chuva que caía na capital piauiense dificultou o andamento da partida e impediu, em diversos momentos, ambas as equipes de criarem jogadas ofensivas. O primeiro lance foi do Leão.
Aos 24 minutos do confronto, Kauan aproveitou as condições do gramado e mandou de longe, a bola desviou e saiu em escanteio. O Vaqueiro, como é conhecido o Fluminense, também no chute a distância, aos 28 minutos, mas João Ricardo não teve dificuldades em defender.
A partir de então, o Tricolor do Pici foi dominante no jogo e poderia ter aberto o placar duas vezes com Juan Martin Lucero. O camisa 9 tricolor desperdiçou, aos 32 da etapa incial, em uma jogada que saiu cara a cara com o goleiro.
Já no encerramento do primeiro tempo, após driblar o arqueiro adversário, o argentino acabou mandando a bola para fora.
Fonte: O POVO