25.2 C
Picos

Chuva causa vários pontos de alagamentos em Picos

#

As fortes chuvas que caem desde a noite desta segunda-feira (13), em Picos, tem provocado vários pontos de alagamento na cidade. Ruas dos bairros Centro, Canto da Várzea, Boa Sorte, Malva, São José, foram invadidas pela água.

O Portal Cidadeverde.com/picos percorreu alguns pontos, onde o trânsito registra lentidão e transitar a pé é quase impossível.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a precipitação acumulada nesta segunda-feira (13) no município picoense é de 40 milímetros e nesta terça-feira (14) 50 milímetros. Nesta terça-feira (14) o Estado do Piauí tem alerta laranja para chuvas intensas com presença de fortes ventos, trovoadas que oferecem riscos de alagamentos, quedas de energia elétrica e de árvores.

Equipes da Secretaria de Defesa Civil estão monitorando áreas de risco sobre a possibilidade de ocorrer deslizamentos de terra que ponham em perigo a população.

Valença do Piauí é a 11ª cidade a registrar maior chuva do país

O município de Valença do Piauí, distante 100 km de Picos, foi a 11ª cidade a registrar maior volume de chuva do país nesta segunda-feira (13). Segundo o Inmet, o volume de chuva foi de 59.2 milímetros.

O período invernoso no segundo bimestre de 2023 apresentou precipitações irregulares, que não animaram o homem do campo e ficaram abaixo do esperado. No entanto, na segunda semana de março, as chuvas se intensificaram, trazendo a expectativa de bons volumes de chuva.

Fonte: Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas