
A equipe Chupeiro se consagrou campeã da II Copa Francisco Santos – PI de futebol amador, após vencer a equipe Real Betis nos pênaltis na tarde do último sábado, 26 de fevereiro.
– Confira todas as fotos da Final da II Copa Francisco Santos
A tradicional competição é promovida com o objetivo de fomentar a prática do futebol amador e promover diversão, integração, lazer aos desportistas e a população em geral.
Na sua edição segunda edição, a Copa teve a participação de 16 equipes – Champions, Chupeiro, Diogo, Escócia, Esporte Boa Viagem, Holanda, Liverpool, Palermo, PSG KM 87 ,Real Betis, Santa Helena, SDF, União, Veteranos 87, Veteranos FS, Wolves.
A grande final
Nesta edição, as equipes de Chupeiro e Real Betis chegaram a grande final com as melhores campanhas da competição. Ambas as equipes já eram cogitadas – nos bastidores local – como as favoritas do certame.
Uma multidão de telespectadores do município e cidades circunvizinhas lotaram o Estádio Municipal “O Batistão” para acompanhar a grande final.
O jogo iniciou com ambas as equipes buscando jogo, mas, logo aos sete (7) minutos, a equipe Chupeiro abriu o placar com um gol do atacante “Trovão” com um chute rasteiro, sem chances para o goleiro adversário.
A equipe Real Betis não se esquivou e foi em busca do empate e, ainda no primeiro tempo, aos quinze (15) minutos, o atacante Fernando Sacola, em um belo lance, conseguiu acertar um belo chute de fora da área, deixando o placar tudo igual, que se manteve durante todo o tempo regular.

Disputado nos pênaltis, o Chupeiro repetiu o feito do jogo que antecede a final – semifinal, contra a equipe de Holanda -, e levou a melhor vencendo pelo placar de 5 x 4.
Com a vitória sobre o Real Bétis – que até então era o atual campeão -, a equipe Chupeiro levou o título de melhor equipe de futebol amador do município.
Além do troféu e medalhas, a equipe faturou um prêmio em dinheiro no valor de R$ 14.000,00 (quatorze mil ) reais. A equipe vice-campeã levou um prêmio no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais).
Na solenidade de premiação, também foram premiados os jogadores Fernando Sacola (Real Betis) – melhor da partida -, Maná Gol (Holanda) – artilheiro com 10 gols -, Tomé (Chupeiro) – melhor goleiro.
Presente na grande final, o prefeito do município, Luís José de Barros, o Dr. Luís José, falou sobre a competição, final e reafirmou seu compromisso com o esporte franciscosantense.

“A II Copa Francisco Santos de Futebol Amador foi um sucesso! Hoje realizamos uma final bem disputada, um grande jogo, com a presença de um grande número de torcedores. Parabenizo aqui todas as equipes, em especial as duas que chegaram a grande final e reafirmo o meu compromisso de continuar apoiando o esporte em nosso município”, disse o gestor.
A Secretária Municipal de Esportes, Edimary Lima, avaliou como positiva e frisou que a segunda edição do certame superou todas as expectativas.

“A palavra que me define é gratidão, primeiramente a Deus, ao Governo Municipal, por apoiarem todas as atividades esportivas e por terem dado todo suporte necessário para que a gente pudesse desenvolver um campeonato com sucesso”, comentou a secretária.