Chambinho do Acordeon encerra a II Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária do Piauí neste sábado (25), no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI, em Teresina. O show é gratuito e aberto ao público.
O cantor e sanfoneiro acompanhado da sua banda promete uma apresentação animada de forró pé de serra, xote, baião e coco.
A programação cultural da feira inicia a partir das 17h no Palco Terreiro com Teatro de Bonecos e o Bumba meu boi Imperador da Ilha.
Às 19h, o evento conta com a programação do Palco Telmira, com show da Orquestra Rosa dos Ventos, que será seguido da apresentação de Chambinho às 20h30. O encerramento da festa será às 22h com o Forró Desmantelado.
Enquanto a programação cultural acontece, também ocorre a comercialização de produtos da agricultura familiar — como alimentos, bebidas e artesanato — vindos de diversas regiões do Piauí. As vendas começam às 17h e seguem até às 22h.

A FEIRA
Com o tema “Agricultura Familiar é Futuro Sustentável”, a II Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária do Piauí reúne mais de 230 agricultores de todos os territórios do estado, com comercialização de alimentos, bebidas e artesanato.
O evento é uma promoção do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), do Consórcio Nordeste e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). Ele é realizado pelo projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).
A feira conta ainda com o apoio da Fundação de Apoio ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Funcern), dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Piauí (IFPI), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Fonte: SAF/Governo do Piauí

