
O feto de um bebê, de aproximadamente quatro meses de gestação, foi encontrado em um ponto de recolhimento de resíduos nas proximidades da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina, na manhã desta segunda-feira (27).
O catador de recicláveis, Fernando Ferreira de Sousa, foi quem encontrou. Ele disse que chegou no local por volta de 7h, para tirar mangas e catar produtos para revender, quando entrou no contêiner avistou o feto.
“Eu chamei uma mulher que ia passando e perguntei a ele se ela tinha um celular e disse que tinha um menininho dentro do contêiner. Ela veio, olhou e viu que era a mesmo e pediu para eu ficar aqui que iria chamar a polícia”, disse.
A mulher foi até o PPO, que fica na Estaiada, chamar a viatura. Quando a polícia chegou, isolou o local até que o IML fizesse a remoção do feto.
“Eu vi aquelas perninhas, aí tinha tipo uma tripa assim, e uns pedaços da sangue”, explicou o catador.
O delegado Divanilson Costa, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e acompanhou o trabalho da perícia. O delegado acredita que feto chegou ao local ainda com vida.
“O feto é de um menino, de aproximadamente quatro meses de gestação, já estava com os membros formados”, disse.
O DHPP vai comandar a investigação do caso.