Neste último sábado, dia 23 de julho, aconteceu no Atlantic City em Teresina — PI, a convenção estadual dos candidatos que compõe a base do ‘Time do Povo’. No pleito deste ano, o PT integra federação com outros partidos como PV, PC do B, Agir (antigo PTC), PSB, MDB e PSD.
Durante o evento, as candidaturas de Rafael Fonteles para governador, Themístocles Filho para vice-governador, e de Wellington Dias ao Senado foram oficializadas, além de cerca de 130 candidaturas às vagas para deputado estadual e federal da base governista.
Matéria Relacionada — Convenção do PT e aliados reúne multidão e oficializa candidaturas de Rafael e Wellington; veja fotos
Neste contexto, o diretório estadual do PSD no Piauí homologou as candidaturas ao cargo de deputado federal para o pleito deste ano. A sigla também disputa na chapa majoritária, com a indicação de Jussara Lima como primeira suplente de Wellington Dias, candidato ao Senado Federal.
Ao todo, o partido terá a candidatura de 11 candidatos, entre eles, o deputado federal Júlio César Lima, presidente da sigla, o deputado federal Fábio Abreu, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e o ex-diretor do DER, Castro Neto.
Em entrevista ao Portal Info Newss, ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí e pré-candidato a deputado federal pelo Partido Social Democrático, Castro Neto, falou sobre o evento de homologação das candidaturas. “Estamos na convenção do time do povo, homologando nossa candidatura oficialmente, a partir de agora deixamos de ser pré-candidatos para sermos candidatos.” Comentou.
Castro Neto disse estar ao lado do povo e do ex-Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. “Já temos nosso lado definido, sendo ao lado do ex-presidente Lula, do ex-governador Wellington Dias, do Rafael Fonteles, do senador Marcelo Castro, e todos aqueles que almejam um Piauí melhor.” Frisou.
O candidato destacou que enfrenta uma caminhada muito boa e muito positiva em todo piauí. “Temos um grande trabalho desempenhado nos últimos anos, deixo meu nome a disposição para o povo escolher da melhor forma, os rumos do nosso Piauí e para nosso Brasil. Estamos com uma caminhada muito boa e muito positiva em todo piauí, uma excelente aceitação por todos os piauienses, inclusive na última pesquisa estadual ficamos muito bem colocados, aparecendo na terceira colocação, um fator que comprova essa aceitação e que o nosso trabalho está sendo bem feito.” Disse.
Castro Neto acrescentou ainda que o intuito de sua candidatura é solucionar problemas que tanto prejudica a população. “A carestia está muito grande no nosso Brasil, com o combustível e gás elevado, e uma inflação sem precedentes. Então nosso intuito é esse, poder colaborar com a solução desses problemas que tanto prejudica a população.” Pontuou.
Castro Neto
José Dias de Castro Neto, de 48 anos, mais conhecido por Castro Neto, é engenheiro civil, casado com Luana, pai de Helena e filho do senador Marcelo Castro. Ele deve confirmar sua candidatura a deputado federal neste sábado (23/07) durante convenção.
Foi secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), entre 2000 e 2014, e diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), entre 2017 e 2022.
Conforme destacou a assessoria, Castro Neto esteve à frente de pastas importantes ligadas à infraestrutura e mobilidade urbana, entregou obras que tiveram impacto positivo no desenvolvimento no nosso estado e na melhoria de qualidade de vida dos piauienses.
Entre as realizações de Castro Neto a equipe destacou a Nova Potycabana; Orla de Atalaia; Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato; Elevado da Miguel Rosa; duplicação da BR-343 e da BR-316, ambas em Teresina; reforma e modernização do edifício Chagas Rodrigues (prédio histórico que abriga a sede do DER-PI e marco da paisagem arquitetônico da capital); comandou o maior plano de construção e revitalização de rodovias do Piauí, que contempla 6 mil quilômetros de intervenções; dentre outras.