Caso Chico Silva: coordenação do SAMU de Picos alega problemas em ambulância

Um picoense denunciou, através de um áudio no Whatsapp, uma suposta negligência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Picos – SAMU – que não socorreu o repórter fotográfico Chico Silva após este sofrer um acidente na noite deste domingo (25), quando colidiu a motocicleta que pilotava em uma vaca.

No áudio, ele disse que o SAMU foi acionado, mas informaram que não tinha ambulância para realizar o socorro. Ele fez então o transporte da vítima e, ao passar pela sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, tanto o veículo quanto os profissionais estariam no local.

O Portal RiachãoNet entrou em contato com a coordenadora administrativa do SAMU, Camila Luz, e ela informou que a única ambulância que estaria sendo utilizada pela equipe de plantão deu problema na noite deste domingo.

“As ambulâncias estavam desativadas. Ontem à noite tivemos um problema no radiador da ambulância e como não tínhamos um mecânico ontem à noite para levarmos para a garagem, a ambulância ficou na base, mas desativada. Não tinha condições de rodar. Acho que foi isso que aconteceu quando passaram com o rapaz do acidente e viram a ambulância na base”, explicou.

Ela disse ainda que o SAMU está com as duas ambulâncias no conserto e que há apenas a motolância para prestar serviço de pré-atendimento.

“Hoje pala manhã já providenciamos que arrumasse, inclusive está na oficina para ser arrumado o radiador que estava vazando água. Como no SAMU só está funcionando uma ambulância, dando suporte para a básica e avançada, a outra já estava há uma semana na oficina, esperando chegarem umas peças para arrumar essa parte da mecânica. Como essa outra deu problema, só estamos com a motolância”, falou.

Fonte: Riachao Net