
Um casal foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (29), em Picos, ao receber uma encomenda contendo 2,5 kg de pasta base de cocaína. A ação foi realizada pela Polícia Militar durante uma campana que já monitorava o local de entrega da droga.
Segundo o comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Felipe Oliveira, o entorpecente foi transportado em uma van que partiu de Marcolândia com destino a Picos. O motorista, de acordo com a polícia, não sabia que transportava droga. Ele teria somente sido contratado para realizar a entrega ao casal. “O motorista não tinha conhecimento de que estava transportando droga”, afirmou o oficial.
A droga apreendida está avaliada entre R$ 300 mil e R$ 400 mil. Conforme a PM, o homem preso já era conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e possui antecedentes criminais. A mulher, esposa dele, não tinha passagens anteriores, mas agora é investigada por participação no crime. O casal foi levado para uma unidade policial da região, onde permanecerá à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na rede de tráfico entre Marcolândia e Picos.
Fonte: A10+