Carros são arrastados, casas, lojas, escolas e ruas ficam alagadas durante temporal em Floriano

Casas, escolas e ruas ficaram alagadas durante forte chuva na tarde desta sexta-feira (18) em Floriano, Sul do Piauí, que acumulou 61 milímetros em um hora. Carros foram arrastados pela correnteza e o calçamento danificado pela força da água.

Segundo a Prefeitura de Floriano, os alagamentos são provocados pelo excesso de água que as bueiros e galerias não conseguem comportar.

Carros ficam ilhados em Floriano durante forte chuva no Sul do Piauí — Foto: Reprodução

Carros ficam ilhados em Floriano durante forte chuva no Sul do Piauí — Foto: Reprodução

A principal região atingida foi o Centro da cidade, que fica na parte mais baixa, e onde a água invadiu as lojas e o Hospital Tibério Nunes. A Avenida Fauzer Bucar foi o ponto mais crítico, porque debaixo dela há uma galeria de águas pluviais.

Alagamento no Hospital Tibério Nunes, em Floriano — Foto: Reprodução/TV Clube

Alagamento no Hospital Tibério Nunes, em Floriano — Foto: Reprodução/TV Clube

“Foi iniciado um projeto para a ampliação de galerias já existentes na cidade. Constantemente a prefeitura faz a limpeza dos bueiros para auxiliar no escoamento da água”, informou a assessoria da prefeitura

Fonte: G1 Piauí